“Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada.”
(Sigmund Freud)
PRIVATIZOU
Agora que foi assinado pela prefeitura o contrato de concessão para uma empresa particular ficar responsável pelo serviço de iluminação pública da cidade, ficamos todos na expectativa pela qualidade dos serviços, principalmente pela mudança para led e a agilidade no atendimento dos pedidos dos usuários. Tem muito trabalho pela frente.
DELAÇÃO
A operação deflagrada pela Polícia Federal, que investiga prejuízo milionário em licitação da prefeitura em contrato realizado na época da covid, está só começando e vai render muita dor de cabeça ainda. O fio puxado vai dando um novelo e tem gente até falando em delação premiada.
SARANDI
A corrida eleitoral para a prefeitura de Sarandi já tem alguns pré-candidatos definidos e que já estão em pré-campanha. Os nomes até agora são do atual vice-prefeito, Wlademir Garbuggio, do presidente da câmara, Nildão, do ex-prefeito De Paula e do empresário Aristides Mossambani.
ESPECULAÇÕES
Os comentários políticos são de que não ficou muito clara a ida do Wilson Quinteiro para o PL, ainda mais com a sua participação, na semana passada, em uma reunião do Partido Republicano. Quinteiro acompanhou o encontro sentado ao lado do pré-candidato a prefeito Sílvio Barros, do PP, e o lado a lado gerou mais especulações.
EXPECTATIVAS
Vamos começar mais um novo mês e as expectativas para que em maio, finalmente, comecem as obras do trevo do Catuaí são grandes. Mas, continuamos como estamos já que não divulgam nada oficialmente desde anunciaram, no início deste ano, que as obras começariam.
CAMPANHA
Faltando cinco meses para as eleições as pessoas começam a se interessar pelo assunto e querem saber quem serão os candidatos. A curiosidade maior é para saber os nomes dos vices, que ainda não foi anunciado por nenhum pré-candidato a prefeito já lançado. O clima em Maringá começa parecer com campanha eleitoral e em poucos meses a temperatura vai subir bastante com os embates e debates entre os pré-candidatos.
LIMPEZA
Está de parabéns o pessoal que participou da ação feita pelos empresários da área central para limpar a praça Raposo Tavares. No sábado o grupo arregaçou as mangas e fez um trabalho que deu diferença no “visual” da praça.
CAMPANHA
Será lançada hoje a campanha “Eu Sou Cidadão Solidário” para incentivar a destinação do Imposto de Renda Pessoa Física para projetos sociais. A intenção é aumentar a participação da sociedade e repassar mais recursos para as entidades.
POTENCIAL
Em 2022 (exercício 2023), o potencial de destinação do IRPF em Maringá era de R$ 37.742.594,55, mas apenas R$ 2.047.989,56 foram destinados para fundos sociais, o que representa aproximadamente 5,4% do potencial total. Dos 45.872 contribuintes em Maringá que poderiam destinar seus recursos, somente 1.129 pessoas participaram, correspondendo a apenas 2,5% do total.
IGREJA
O Arcebispo Dom Severino Clasen convidou a comunidade cristã para aderir e participar do lançamento da campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, que acontece hoje, terça-feira, às às 8h30, no auditório do Sicredi Dexis, na avenida Paraná, 891. “Junte-se a nós e participe para aprender como nosso Imposto de Renda pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”. Todos podem participar do lançamento.