Início Policial Polícia faz operação contra a onda de homicídios em Sarandi

Polícia faz operação contra a onda de homicídios em Sarandi

A operação reuniu guardas municipais, policiais civis e militares de Sarandi e Maringá, para combater crimes de homicídio e tráfico de drogas na cidade.

Durante toda a manhã dessa sexta-feira, as forças de segurança cumpriram 11 mandados de prisão, 4 de busca domiciliar e 2 de busca e apreensão de adolescentes. A operação foi o pontapé inicial de uma investida sem trégua das forças de segurança do município contra o crime organizado, que só este ano cometeu 14 assassinatos em Sarandi. A maioria já foi elucidado, mas a estratégia das autoridades policiais é colocar um fim nessa espiral de violência, relacionada à guerra de facções criminosas, que disputa espaço no comércio varejista de drogas.

 A operação conjunta da Polícia Civil, Militar e com a participação da Guarda Municipal de Sarandi tem o objetivo de quebrar a espinha dorsal do crime organizado e colocar um fim na onda de matança que tem apavorado a população da segunda cidade mais populosa da Região Metropolitana de Maringá.

.De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Polícia de Sarandi, Adriano Garcia, houve uma escalada de violência na cidade principalmente a partir do Natal. É difícil o fim de semana que a Polícia não registra um assassinado em Sarandi, a maioria decorrente da guerra entre as facções. Além das prisões e da apreensão de um menor de idade, os policiais recolheram 41 papelotes de cocaína, 22 pedras de crack, várias porções de maconha, uma pistola calibre 380, 35 munições , dois carregadores de pistola e R$ 340 em espécie.

Redação JP
Foto – Plantão Maringá

COMPARTILHE: