O crime que abalou os moradores do Jardim Copagro, em Toledo, ocorreu anteontem a noite na casa das vítimas. O criminoso estava se separando da mulher , que tinha contra ele uma medida protetiva. Mas a medida foi desobedecida , ele invadiu a casa da ex-esposa e deu de cara com o sogro. Os dois travaram uma ligeira discussão e o genro desferiu vários golpes de faca em Vicente José Rodrigues, de 61 anos, que ficou no chão gritando por socorro enquanto ele partia pra cima da professora Gabrielle de Lima, de quem estava separado há pouco tempo, mas não aceitava o fim do relacionamento .
Estavam na casa também duas crianças , de 11 e 3 anos, filhas do casal, que entraram em desespero. O filho mais velho viu a mãe ser esfaqueada e correu para a rua a fim de pedir socorro aos vizinhos. Foi quando um vizinho entrou na casa e tentou intervir. Não conseguiu evitar as mortes, mas o agressor correu para um quarto da casa e lá cravou a faca no próprio peito.
Quando uma equipe da PM chegou, a mulher e o pai dela já estavam mortos, os dois filhos gritavam desesperadamente e o criminoso sangrava num quarto da casa, cuja porta foi arrombada pelos policiais. Um soldado da Rotam tirou a faca do peito do homem , que foi levado com escolta para um hospital da cidade, onde não corre risco de morte. A motivação do duplo assassinato com a tentativa de suicídio não foi esclarecida, mas familiares disseram que o marido não queria o fim do casamento, mas a violência doméstica levou a mulher à pedir ao mesmo tempo, a separação e uma medida protetiva.
Redação JP
Foto – Jornal do Oeste