Início Destaques do Dia Descarte irregular no aterro sanitário do município está sendo investigado

Descarte irregular no aterro sanitário do município está sendo investigado

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma denúncia de descarte irregular no aterro sanitário situado na Cidade. Imagens divulgadas pela RIC mostraram descarte irregular de lixo hospitalar e de animais mortos no local, que de acordo com as autoridades policiais, deveriam ser tratados antes do descarte, para não configurar crime ambiental.

“É uma situação de irregularidade grave. Percebemos que esse lixo estava sendo jogado no lixão do mesmo jeito que chegava das unidades hospitalares, sem o devido tratamento, o que coloca em risco toda a natureza”, disse o delegado Luiz Alves.

Segundo a Prefeitura de Maringá, que se manifestou sobre o assunto por meio de nota, o aterro sanitário privado e a empresa, que foram alvos da operação da Polícia Civil, são licenciados pelo Instituto Água e Terra (IAT). “Dessa forma, as providências fiscais cabíveis foram tomadas pelo órgão, que é vinculado ao Governo do Estado. O caso será investigado pelo IAT e a Polícia Civil. O município acionará o fiscal do contrato para avaliar o caso e apurar se há medidas que podem ser aplicadas”.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: