“Tudo o que vem de Deus deixa a alma tranquila mesmo diante de aflições e contradições.”
(Padre Pio de Pietrelcina)
CORRERIA
Está sendo uma correria para os partidos políticos montarem suas chapas de candidatos a vereadores. O tempo é curto e as articulações são grandes, já que quem pretende ser candidato deverá estar regularmente filiado a um partido até o dia 4 de abril. Nessa eleição deveremos ter cerca de 300 candidatos registrados e com os nomes nas urnas concorrem para o Legislativo e disputando as 23 cadeiras de vereadores.
EXONERADOS
Na prefeitura a dança das cadeiras vai começar. Até o final deste mês deverão acontecer várias mudanças com a exoneração dos cargos de confiança que saírem candidatos a vereador e que por lei tem que deixar o cargo. Isso vale para todos os pré-candidatos que assumem função pública.
CONVIDADOS
A dança das cadeiras também será estendida para os cargos comissionados que, mesmo não sendo candidatos, resolverem não apoiar os pré-candidatos alinhados com a administração municipal. Essa turma nem participará da dança, já será “convidada” a deixar a cadeira. Muitas mudanças irão acontecer neste março.
DIFICULDADE
Andando pela área central é comum ver agentes do Estar sendo abordados pelos motoristas, principalmente pelos idosos, que ainda estão sofrendo com o novo sistema do estacionamento rotativo. A digitalização do Estar que para muitos é uma facilitação, para outros ainda é um grande problema. A prefeitura poderia dar uma especial atenção para este problema, quem sabe fazer um panfleto lúdico com o passo a passo para utilizar o aplicativo, assim eles levariam para casa para treinar. Enquanto não se adaptam, as multas são lançadas.
PROTOCOLO
Continua grande a fila de protocolo da prefeitura para atendimento aos pedidos de podas e remoção de árvores. É preciso encontrar uma solução para o problema e agilizar o atendimento destes serviços, o cidadão não tem nem uma resposta com uma previsão para ser atendido.