Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“E a coisa mais inteligente do mundo é tentar ser uma pessoa com moral.”
(Shimon Peres)

AUMENTADA
A licitação que a prefeitura estava fazendo para contratar empresa para recuperação do asfalto das ruas e avenidas da cidade, no valor de 82 milhões de reais, que acabou sendo revogada agora foi remarcada para o mês de março, com um “pequeno” ajuste no valor inicial que deu uma aumentada e será de 92.116.162,69 milhões de reais. Se tudo der certo desta vez, vai dar para fazer muito recapeamento asfáltico.

DISPUTA
Parece que o deputado estadual delegado Jacovós decidiu de vez que será mesmo pré-candidato a prefeito de Maringá nessas eleições. Pelo menos foi o que ele postou em suas redes sociais onde aparece numa foto ao lado do deputado federal Giacobo. O anúncio parece que foi claro de que o Partido Liberal estará na disputa pela cadeira do prefeito.

DIZEM
Apesar dos dizem-me-dizem, a verdade é que o prazo das convenções partidárias e registros das candidaturas irão acontecer na primeira quinzena de agosto. Até lá teremos muito falatório, muitas conversas no pé-da-orelha e muitas especulações. O período de campanha será curto e muita coisa vai acontecer nestes próximos meses.

PREJUÍZO
A notícia de que a empresa que a prefeitura de Maringá contratou para fazer serviço de segurança em prédios públicos, não pagou o salário dos seus funcionários e depois “desapareceu” é muito ruim e a conta pode sobrar para nós. Se a empresa não pagou, alguém vai ter que pagar, e com certeza seremos nós que vamos arcar com o prejuízo.

GARRA
O amigo, empresário Aladim José Pereira, que é dono da Automecânica Garra localizada na avenida Brasil, na altura do Maringá Velho, está trazendo para a cidade seu time de futebol, o Nacional, que era de Rolândia e agora será de Maringá. É preciso muita garra e competência para manter um time de futebol, além do amor ao esporte. Desejamos todo sucesso para o Nacional e é gollll.

GAECO

Na prefeitura da nossa vizinha Sarandi já tem muita gente com “desarranjo intestinal”, desde ontem pela “visita” do Gaeco, que está investigando contratos e licitações. O corre-corre é grande e pode ser maior ainda. É o velho ditado que “o lobo perde o pelo, mas não perde o vício”.

DESOMENAGEADO
Um ídolo da torcida maringaense que foi um dos grandes responsáveis pelo glorioso título de Campeão Paranaense de Futebol, conquistado pelo Grêmio Maringá, já recusou por algumas vezes receber o Título de Cidadão Benemérito de Maringá. Em conversas entre amigos, o ex-jogador disse que alguns vereadores já quiseram propor essa homenagem, mas ele agradece e simplesmente não quer.

DESOMENAGEADO II
Nossa Câmara de vereadores concedeu o Título de Cidadão Honorário de Maringá para outro jogador, esse ídolo mundial, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Foi em 1970, no ano em que a seleção brasileira conquistou o tricampeonato mundial, mas a homenagem nuca foi entregue. Pelé nem deu bola.

COMPARTILHE: