Os servidores municipais de Maringá rejeitaram as principais propostas encaminhadas pela prefeitura ontem na Câmara na segunda assembleia da Campanha Salarial 2024. A 3ª Assembleia será em 2 de março, com a primeira chamada às 9h e a segunda às 9h30. O lugar ainda será confirmado.
Com isso, as principais medidas enviadas pela gestão municipal foram reajuste salarial de 4% e reajuste do vale-alimentação de 5% sem redução da contrapartida paga pelos servidores.
Os servidores que estavam presentes entenderam que estes valores estão distantes de uma proposta de valorização efetiva para a categoria. O documento foi enviado oficialmente pela gestão do prefeito Ulisses Maia e o vice Edson Scabora somente algumas horas antes da assembleia.
As outras medidas que incluem avanços para aposentados, servidores da saúde, educação, melhorias no Sama, entre outros tópicos específicos serão trabalhados e organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) e pelos servidores ao longo das próximas semanas.
Da Redação
Foto – Reprodução