A Associação Bloco D-34, criada em novembro de 2023 reunindo profissionais formados no curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou planejar as primeiras atividades para recuperação do lugar, que sem reforma tem tido problemas de conservação nos últimos anos, como infiltração no teto, nas paredes, rachaduras e banheiros improvisados. A entidade está alertando toda a comunidade, especialmente empresas sobre suspeitas de que alguém, desconhecido ainda, está pedindo dinheiro em nome da associação, que é comandada pela advogada Ana Cláudia Pirajá Bandeira, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Maringá.
Em um grupo de WhatsApp ela disse aos associados que ninguém está autorizado a pedir contribuição a empresas em nome da UEM ou da Associação Bloco D-34. “Temos o receio de pessoas inescrupulosas se aproveitem desse movimento para obter vantagem ilícita”, explica.
A primeira reunião da Associação foi no dia 14 de novembro de 2023 às 18h na OAB Maringá, que é a principal apoiadora da atitude que reúne advogados, juízes, cartorários, promotores.
Alaércio Cardoso, um dos professores mais antigos do curso de direito e presidente da comissão nomeada para angariar os recursos revela que o Bloco D-34 existe há mais de 40 anos. “Há tempo não passa por uma reforma, o que só tem deteriorado ainda mais as condições do local”, diz.
A vice-reitora Gisele Mendes Carvalho, o coordenador do curso, professor Ricardo Gardiolo e o professor Rafael Marchezan Ferreira também fazem parte da comissão.
Da Redação
Foto – Reprodução