Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Valei-me, São José.” Orações

PRESSÃO
Quando o Ministério Público determinou a suspensão do projeto de lei que autorizaria o município a contrair o famoso empréstimo de 200 milhões de reais, foi um alívio para muitos vereadores que não precisaram manifestar o voto no plenário da Câmara. No entanto, agora a coisa mudou com a notícia de que o MP analisou e liberou a continuidade do projeto que será apreciado pelo Legislativo. E a pressão volta para os vereadores.

DESGASTES
A polêmica do empréstimo ultrapassou as barreiras da Prefeitura e Câmara e chegou na população. A cidade toda está comentando sobre o empréstimo no último ano de mandato e a maioria das pessoas não concorda e os vereadores estão sabendo disso. Uma grande saia justa em um ano eleitoral e os que vão disputar a reeleição não querem mais um desgaste tão perto das eleições, mas vão ter de votar e dar a cara à tapa.

COMUNICAÇÃO
Parece que o grande erro da prefeitura foi a falta de comunicação para esclarecer que na verdade não se trata de um empréstimo de R$ 200 milhões, mas sim da liberação de uma linha de crédito que pode ser usado aos poucos quando, e se necessário. Esta é a diferença entre a publicidade e a comunicação.

ASFALTO
No começo do próximo mês, a prefeitura vai licitar a contratação de serviços de recapeamento asfáltico para as ruas da cidade, no valor de 82,5 milhões de reais. Se recentemente a administração municipal anunciou que foi recapeado uma distância equivalente a Maringá a Campo Mourão, com todo este dinheiro vai dar para chegar bem mais longe.

EXPOFLOR
As entidades assistenciais da cidade estão muito preocupadas e já pensam onde realizarão as tradicionais festas que sempre aconteciam na praça da prefeitura. O empresário João Willrich, que faz parte do Lions responsável pela organização da Expoflor tradicionalmente realizada na praça, já está procurando um local para a realização do evento.

COALIZAÇÃO
O Blog do Tupan deu a seguinte nota: A eleição municipal de seis de outubro vai ficar marcada pela tentativa da esquerda em se unir em torno de nomes viáveis para às prefeituras dos 399 municípios do Paraná. Em Maringá, a Frente Progressista de Esquerda está sendo chamada de “Juntos por Maringá” e tem na coalizão o PT, o PCdoB, o PV, o PSDB, o Cidadania, o Solidariedade, o PDT, o Psol e a Rede.

ABUSADO
O menino Rory Bidwell, de apenas 12 anos, é abusado e um gênio. Ele virou notícia ao entrar para uma seleta sociedade internacional que aceita apenas pessoas de alto QI, obtendo uma pontuação máxima de 162 no teste. O resultado revelou que o moleque tem um QI superior a Albert Einstein e Stephen Hawking. Mas, a revelação maior foi a do pai do garoto que disse que o filho achou o teste “muito fácil”.

COMPARTILHE: