Depois de renovar com Abel Ferreira, o Palmeiras anunciou nesta quinta-feira que também ampliou seu contrato com o goleiro Weverton. O jogador de 36 anos, um dos líderes do elenco alviverde, assinou até dezembro de 2026 com o Verdão.
Weverton está no Palmeiras desde 2018. Desde que chegou, conquistou três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Paulistas. O goleiro comemorou a renovação.
“É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson (Barros) e do Abel (Ferreira). Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar. Os frutos disso são as conquistas dos últimos anos”, disse.
Nesta janela de transferências, o Palmeiras está trabalhando para manter a base do seu elenco multicampeão. Além de Weverton, Marcos Rocha, Gabriel Menino, Zé Rafael Murilo e Marcelo Lomba também renovaram seus contratos. O goleiro comentou sobre a estratégia do clube.
“A filosofia do clube de manter essa espinha dorsal, renovando com boa parte do elenco, traz valorização para cada atleta e mostra a importância de cada um. Agora, a responsabilidade também aumenta, de continuar trabalhando e dando o meu melhor para que eu possa entregar o meu máximo e ainda atingir muitas balizas a zero, que sempre é o meu objetivo”, avaliou.
Indo para sua sétima temporada com a camisa do Palmeiras, Weverton pode entrar no top 5 de arqueiros que mais entraram em campo pelo Verdão, superando o histórico Oberdan Cattani. Sexto colocado dessa lista, com 335 jogos, o goleiro precisa de 23 jogos para ficar entre os cinco primeiros.
Com o contrato renovado, o camisa 21 deve ser o titular na estreia do Palmeiras nesta temporada do Campeonato Paulista. O Verdão entra em campo neste domingo, às 16h, para visitar o Novorizontino no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
Foto – Reprodução