Os uniformes e materiais escolares da rede municipal de Maringá não serão entregues com atraso, segundo o prefeito Ulisses Maia. A informação foi dada ao longo da apresentação dos kits para a imprensa ontem.
No ano passado a entrega dos uniformes só foi finalizada no mês de maio. Em 2022, os materiais escolares foram entregues somente em maio e houve problemas também no fornecimento dos uniformes, com um novo processo licitatório que foi aberto em abril, já que a empresa vencedora fez a entrega de produtos com qualidade diferente da contratada.
Já em 2024 todos os 40 mil alunos de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais devem receber tanto os materiais quanto os uniformes no começo do ano letivo.
Ao todo foram compradas 353 mil peças, que compõem o uniforme escolar a um custo por volta de R$ 11 milhões. Nos materiais escolares, que variam de turma para turma, também foi pago o mesmo valor. Como no ano anterior, as capas dos cadernos usados pelos alunos é o desenho de uma das crianças, escolhido em concurso.
Consequentemente, assim como na última licitação, a próxima compra de kits e materiais também vai durar dois anos. Foi assim para 2023 e 2024 e será para 2025 e 2026. O processo licitatório já para o próximo ano deverá abrir nos próximos meses.
Da Redação
Foto – Reprodução