A ambulância trazia pacientes para hospitais de Maringá, entre eles uma ex-vereadora de Astorga , que havia sofrido um AVC.
No automóvel que bateu com a ambulância estava o vice-prefeito de Pitangueiras, Carlos Alexandre Sgorlon, que retornava de um velório em Astorga. Ele dirigia o carro quando disse que foi atrapalhado pelo Sol e acabou saindo da sua pista e batendo na ambulância, que com o impacto do choque frontal, foi parar em uma ribanceira.
A ambulância pertencia ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município de Astorga.. Cinco ocupantes , incluindo o motorista, ficaram feridos, mas nenhum em estado grave. Uma mulher , a ex-vereadora Lindaura Leocádio, vítima de AVC , estava sendo levada para tratamento de rotina em um hospital de Maringá, para onde foi transportada pelo helicóptero do Samu.
“Dentro da ambulância tinha uma paciente, a filha dela, um técnico de enfermagem e o nosso condutor de emergência”, disse o médico Marcos Bitencourt. Os integrantes da equipe de socorristas sofreram ferimentos leves e foram transportados para o Hospital Universitário. A paciente, com ferimentos leves, foi levada para o Bom Samaritano, onde continuou o tratamento que estava prestes a fazer. Os ocupantes do veículo causador não se feriram.
Redação JP
Foto – G1