Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.” (Victor Hugo)

DERRUBANDO
Esse tempo quente e de tempestades causam dois problemas recorrentes na cidade: o mato cresce e muitas árvores são derrubadas. A situação derruba também gente do alto escalão da Prefeitura. Há fortes comentários que depois retornar de suas férias, o secretário responsável pelo serviço de roçada e remoção de árvores não deverá voltar ao comando da pasta.

CAIR
As palavras têm mesmo a força da tempestade. O secretário, na oportunidade que teve para usar a tribuna da Câmara, disse aos vereadores que removeria todas as árvores com protocolo para remoção aprovado pelo técnico da Prefeitura, e deu o prazo para completar o serviço até o final desse ano. Mas o serviço de remoção que era para ser feito pela equipe do secretário está sendo realizado pelo clima, cada vento leva um punhado de árvore para o chão. Com as tempestades de domingo e de ontem, tudo indica que o chefe da Secretaria vai cair também.

TEMERÁRIO
Quando alguma Secretaria municipal não está anda muito bem das pernas é um risco o chefe gozar de merecidas férias e na volta ficar sem emprego podendo descansar mais um pouco até que arrume outro. Já aconteceu uma vez de um secretário ser demitido no retorno ao trabalho, e agora com as tempestades de domingo e de ontem, tudo indica que o chefe da Secretaria corre o mesmo risco.

AÇÃO
A campanha eleitoral ainda não começou, mas já começaram as denúncias dos adversários. O Partido União Brasil conseguiu na Justiça Eleitoral barrar as imagens do vice-prefeito Edson Scabora, que é do MDB, na propaganda eleitoral do partido do prefeito Ulisses Maia, que é do PSD. O jogo será pesado e vigiado.

REAÇÃO
Dizem que a decisão em exonerar os cargos da prefeitura que são indicação do partido União Brasil já é retaliação à ação que acabou na justiça. Agora, vamos ver os desdobramentos destas decisões, o clima de amistosidade que se mantinha parece que está indo embora.

PRESSÃO

Faltando praticamente apenas 9 meses para as eleições, daqui para frente a pressão sobre os apoios será cada vez mais forte: amigos, amigos; política à parte.

FEDERAÇÃO
O jornalista Fernando Tupan publicou em seu blog que está havendo a possibilidade de federação entre os partidos PL, PP e Republicanos. Se isso acontecer mexerá muito com as eleições municipais nas cidades maiores, inclusive aqui em Maringá.

VIOLEIRO
Recebi a visita do grande violeiro Pimentel que, aos 87 anos de idade, continua cheio de vitalidade e afinação nas cordas vocais e nas do violão.

COMPARTILHE: