“De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou: todas se cumpriram.”
(Josué 21:45)
SURPRESA
Um instituto de pesquisa aproveitou a consulta popular sobre a disputa para a Prefeitura de Maringá para perguntar o que o povo está achando da administração atual. O prefeito Ulisses Maia teve 50% de aprovação popular, número abaixo do esperado. Pelas redes sociais e no contato com as pessoas imaginava-se que a aprovação do prefeito estaria bem mais alta.
PRÓXIMA
Como já tem muita gente questionando os métodos da pesquisa do IRG, aguarda-se uma nova pesquisa para reavaliar a aprovação do maringaense quanto à administração municipal e a gestão do prefeito Ulisses Maia, tópico mais relevante que a liderança para a disputa eleitora.
METABOLISMO
A vereadora Ana Lúcia quer saber da prefeitura se existe laudo ambiental que permita a iluminação nas árvores da cidade sem afetar a reprodução e o metabolismo das aves e insetos que vivem nas árvores da cidade.
FOGO
A pedreira municipal, usada pela Prefeitura para armazenar troncos e galhos das árvores removidas e podadas, está pegando fogo. Toda vez que o tempo esquenta ocorre incêndios no local. Recentemente aconteceu de novo e é perigoso pois é muita madeira e restos de folhagem que alastram as chamas. Para apagar este tipo de fogo é muito difícil.
DESTINAÇÃO
Uma boa solução seria responsabilizar as empresas que ganham as licitações para cortar e podar as árvores pela destinação do material recolhido. A Prefeitura fica com todo o trabalho de armazenamento e quando são feitos os leilões de madeira não se recupera o valor que foi gasto para cuidar do depósito, sem contar os prejuízos causados pelos incêndios.
CURTO
O cobertor anda meio curto na Prefeitura. Retiraram os caminhões da coleta seletiva para ajudar no recolhimento de galhos pela cidade, mas não colocaram nenhum outro para fazer a coleta seletiva. Cobre-se a cabeça, e descobre os pés.
PROJETO PIADA
O projeto para grávidas ter estacionamento exclusivo é uma verdadeira piada. Pelo que se sabe, a SEMOB iria emitir uma identificação para as grávidas. Pelo visto vão contratar um médico para validar a gravidez e já fazer um pré-natal ou aferir quem está apenas com a barriga saliente. E tem mais, o projeto prevê que o adesivo de identificação tem validade por 2 anos.
SEM COMUNICAÇÃO
Tem Secretaria no Paço Municipal que parece não se importar muito em responder mensagens ou telefonemas. Parece que joga contra o prefeito, uma vez que todas as secretarias são subordinadas ao chefe do executivo. Será que o prefeito sabe disso?
ALIÁS…
Tem muita gente esbravejando por umas escolhas estranhas no Paço Municipal. Quem vestiu a camisa se sente desprestigiado, enquanto outros… E tem também a questão de experiência e trato para certas situações dentro de um governo.