Matheus Evangelista de Oliveira enfrentou uma equipe da ROTAM no Conjunto Floresta onde foi localizado após participar de mais um roubo de caminhonete na região de Maringá.
O suspeito foi alvejado com vários tiros na tarde de terça-feira durante confronto com policiais militares na Rua Gralha Azul. Gravemente ferido ele foi levado por uma ambulância do Samu para o Hospital Metropolitano de Sarandi, onde ficou menos de 24 horas internado sob escolta policial. De acordo com levantamento das forças de segurança, Matheus, de 25 anos, tinha uma extensa filha criminal e era procurado pelo envolvimento em dezenas de roubos de caminhonetes na Região Metropolitana de Maringá.
O marginal contava com pelo menos 20 passagens pela Polícia e seria um dos membros de destaque de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de caminhonetes de luxo. O último roubo que ele teria praticado foi o de uma Toyota Hilux, levada terça-feira de manhã do centro de Astorga. Horas depois, o veículo foi visto no estacionamento de um shopping na Avenida Tuiuti, em Maringá, mas quando a Polícia chegou o ladrão já tinha ido embora. Ele usava tornozeleira eletrônica e através do monitoramento que o equipamento proporciona, foi localizado em sua casa no Jardim Floresta, onde recebeu a PM à bala e acabou sendo atingido por vários tiros.
Redação JP
Foto – André Almenara