Mike Krack minimizou a rara negatividade de Fernando Alonso após as dificuldades enfrentadas pela Aston Martin no GP de Singapura.
Em meio à queda da Red Bull no circuito de Marina Bay, a Aston Martin também surpreendeu negativamente – Alonso não pontuou pela primeira vez em 2023.
O espanhol disse que seu carro estava “inguiável” e acredita que a equipe ficou bem para trás em termos de desenvolvimento durante a temporada.
Como a Red Bull, ele negou que as restrições da FIA contra partes flexíveis explicam os problemas.
“Para nós, não houve nenhuma mudança. Não tivemos de alterar nada”, repetiu Alonso.
“Singapura obviamente não favoreceu a Red Bull ou a Mercedes no passado quando eles dominavam o campeonato, então vamos ver. Mas creio que há muitas coisas para resolver em nosso carro”.
Foi uma postura estranhamente pessimista de Alonso em 2023 depois de sua positividade e sequência de pódios, mas Krack não ficou preocupado com isso.
“Nós queremos que ele dê tudo, então não há problema”, disse ele ao DAZN España.
“Tivemos algumas corridas ruins, mas também algumas boas. Acho que em uma temporada de 22 etapas, há altos e baixos em geral. É normal”.
“Portanto, temos de aprender a lição, tirar os pontos positivos e seguir em frente o quanto antes. Mas sim, pensamos que seria melhor”.
“Como equipe, temos de reconhecer que se um piloto é crítico, se não há a performance que ele espera e com a qual está acostumado, tudo bem. É normal os atletas reagirem assim. Então, não há problema”.
Foto – Reprodução