A Prefeitura de Maringá assina nesta terça-feira (12), às 14 horas, no final da avenida Mário José de Faria Ferraz, na divisa com Sarandi, a ordem de serviço para construir a ponte entre os municípios. Além do prefeito Ulisses Maia, participarão da cerimônia de assinatura da ordem de serviço o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, e outras autoridades.
A demanda é um pedido antigo da população e terá o investimento de R$ 4,4 milhões, sendo R$ 360 mil da prefeitura e o restante do Governo do Paraná.
A ponte será construída no Ribeirão Pinguim, ligando a Avenida Mário José de Faria Ferraz, zona Sul de Maringá, com a avenida Nova São Paulo, em Sarandi. As obras contemplam a construção de duas pistas de cerca de 30 metros de comprimento e 12 metros de largura, cada uma, e incluem terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização.
Consequentemente, com a rápida expansão da zona urbana da região, a ligação entre Maringá e Sarandi se tornou um problema para a população há alguns anos. No lugar, já existe uma ponte antiga e precária, sem pavimentação e de difícil acesso.
“Essa é mais uma importante obra da nossa gestão e que reforça nossa parceria com as cidades vizinhas e o compromisso com o fortalecimento da região metropolitana. Com a construção da ponte, vamos garantir mais fluidez e segurança para o trânsito na região, o que beneficia as duas cidades”, destaca o prefeito Ulisses Maia.
A nova ponte Maringá-Sarandi terá pistas duplicadas trazendo mais agilidade e conforto para o deslocamento dos moradores. A via na mesma diretriz viária já está duplicada no lado de Sarandi. Assim, será criado um novo corredor logístico até o centro de Maringá.
Com a urbanização e os loteamentos surgindo nas duas regiões das cidades, a nova ligação também vai servir como uma nova opção às passagens que existem e já estão sobrecarregadas, como a Avenida Colombo, principal via de acesso entre Maringá, Sarandi e a BR-376.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, será oferecido mais segurança aos usuários, garantindo que a ligação entre os municípios não se torne um gargalo ao desenvolvimento local. “A Prefeitura de Maringá nos trouxe os projetos e após alguns ajustes celebramos o convênio”, diz.
Maynara Guapo
Foto – PMM