Início Esportes Palmeiras confirma classificação na Libertadores

Palmeiras confirma classificação na Libertadores

Com a classificação encaminhada, o Palmeiras recebeu o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30), na Arena, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após ter vencido a ida por 4 a 0, o Alviverde carimbou a vaga na semi após empatar em 0 a 0 com os colombianos.

Agora, o Alviverde aguarda o final da partida entre Racing e Boca Juniors para conhecer o adversário da semifinal da competição. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (30), mas o início do jogo foi atrasado devido a sujeira de papel picado no gramado.

Testando uma formação com três zagueiros, o Palmeiras entrou em ritmo lento no jogo. Com isso, o Deportivo Pereira passou a criar com certa facilidade e levar perigo ao gol de Weverton.

Zuluaga e Bocanegra tiveram as melhores chances do jogo, mas pararam nas defesas do goleiro palestrino. A trave também evitou o gol dos colombianos após finalização de Ángelo Rodríguez. Pelo Palmeiras, apenas Flaco López teve boa oportunidade, mas acabou perdendo o gol do Alviverde.

A bola mal tinha rolado para a segunda etapa e o Palmeiras quase abriu o placar com Raphael Veiga, obrigando o goleiro Quintana a fazer boa defesa. O Deportivo Pereira seguiu fazendo o jogo que propôs no primeiro tempo e, com isso, ia ganhando espaços deixados pelo Palmeiras.

Abel Ferreira passou a realizar algumas mudanças na equipe e trocar algumas de suas peças para ver se conseguia chegar ao gol. Aos 20′, o Palmeiras voltou com uma chegada perigosa. Artur, que tinha entrado no lugar de Veiga, mandou uma bomba e obrigou o goleiro da equipe colombiana a fazer grande defesa.

Balboa também teve grande chance ao Deportivo Pereira, mas o que marcou mesmo a equipe colombiana foi a expulsão de Quintero após o segundo cartão amarelo, deixando o Palmeiras com um jogador a mais em campo. Mesmo assim, o Alviverde não conseguiu ser efetivo e manteve o empate em 0 a 0, confirmando a classificação para a semifinal da Libertadores.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: