“Livrai-nos do mal. Amém.” (Pai Nosso)
TELÃO
A prefeitura já decretou ponto facultativo para os jogos da seleção feminina. Agora, assim como foi feito nos jogos da seleção masculina brasileira durante a Copa do Mundo, a administração municipal poderia transmitir as partidas da meninas em um telão na Vila Olímpica.
PROTEGEI-NOS
Hoje é dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas. Agradecemos por nos livrar de acidentes no trânsito, e aproveitamos para pedir, também, uma ajudinha para nos livrar das multas dos radares e das multas.
MALUCOS
O presidente Lula, durante um discurso para sindicalistas, disse que: “derrotamos o Bolsonaro, mas não os bolsonaristas”, e completou: “os malucos estão na rua”. E eu finalizo com o grande Raul Seixas “controlando a minha maluques, mistura com minha lucidez… vou ficar”.
SEGURANÇA
A câmara de vereadores voltará às atividades no próximo mês, depois do recesso parlamentar, mais protegida. Uma empresa foi contratada para manter segurança armada na câmara.
MORTE
O senador Sérgio Moro, que é colunista do jornal Gazeta do Povo, escreveu um texto com o título “Os boatos sobre a minha morte”, tratando das antecipações da cassação do seu mandato. Lendo o texto, nem o autor parece estar muito certo de que não será cassado.
PASSARINHO
Elon Musk anunciou que vai “engaiolar” o passarinho azul para criar outro logotipo do Twitter. Disse que em breve dará adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos. E ele já abriu um tipo de concurso para a nova logo, que deve ser X.
NEM-NEM
Um relatório da OCDE aponta que 36% dos jovens brasileiros, entre 18 e 24 anos, nem estudam e nem trabalham. São aproximadamente 7 milhões de jovens nesta situação, realidade que é muito ruim para o país. É preciso mais investimentos na educação e cursos profissionalizantes que atraiam os jovens, caso contrário nunca sairemos da ideia, bonita e antiga, do “país do futuro”, que nunca chega.
54 HORAS
A profissão dos educadores é puxada. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos apontou que a carga horária de educadores vai além do tempo passado em sala de aula e exige dedicação para programar os conteúdos, tendo uma jornada de trabalho de até 54 horas por semana. No Brasil, o levantamento foi parecido e a conclusão é que apenas metade desse tempo é gasto realmente ensinando os alunos.
ARRAIÁ
Fechando a temporada de festas juninas e julinas, o deputado estadual Do Carmo fará a oitava edição do “Arraiá da Arte”, uma grande festa que reúne muitas famílias e recebe milhares de pessoas. A festa é boa e a diversão é garantida. Será no dia 29 de julho.