Cinco envolvidos no incêndio de seis ônibus na garagem de uma empresa de transporte coletivo, entre eles um dirigente sindical, foram condenados pela Justiça.
O crime ocorreu em 2020 durante uma greve no transporte coletivo da Região Metropolitana de Maringá. Os cinco suspeitos agora sentenciados invadiram a garagem da Cidade Verde durante a madrugada, jogaram gasolina nos ônibus estacionados e atearam fogo. De acordo com a sentença exarada pela juíza Vanyelza Mesquita Bueno , os réus foram condenados a quatro anos e terão que indenizar a empresa em R$ 427 mil , dividido entre os cinco, que no entanto, cumprirão as penas em liberdade.
Segundo a concessionária do transporte público que opera entre Maringá e Sarandi , os veículos estavam parados há mais de um mês, com as baterias descarregadas e, portanto, temporariamente fora de uso. Os condenados na ação movida pela empresa com base no resultado do inquérito policial, são: Odair José de Moura, ex-diretor do Sinttromar; Erick Willian Fogaça Mattos, Magno Oliveira da Costa, Valdeildo Fernandes dos Santos e Fabrício Rodrigues. Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá se colocou à disposição da justiça e disse que não compactua com a ação.
Redação JP
Foto – Arquivo JP