A Prefeitura de Maringá suspendeu o processo licitatório da construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer após um dia de abertura do novo edital. Dessa forma, o edital havia sido divulgado no Portal da Transparência na última terça-feira (11). Conforme o contrato, a construtora interessada teria 2 anos e nove meses para construir 15 mil m² de área na região do Novo Centro, ao lado do Terminal Intermodal. O valor máximo que a Cidade estava disposta a gastar no projeto era de R$ 65,8 milhões.
Todavia, o aviso de suspensão foi divulgado na última quarta-feira. O município comunicou que o edital foi suspenso para “adequações” junto à Caixa Econômica Federal, financiadora da obra.
Com isso, Maringá já havia tentado licitar o projeto há aproximadamente um mês, porém, o edital foi finalizado sem empresas interessadas na construção.
Por meio de nota, a prefeitura esclareceu a causa da decisão. “A Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), informa que, com o objetivo de garantir eficiência no processo licitatório para construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer, suspendeu o certame para realizar análise junto à Caixa Econômica Federal de adequações no edital.”
Maynara Guapo
Foto – Reprodução