Início Destaques do Dia Procon aponta diferença de até 29% no preço dos combustíveis

Procon aponta diferença de até 29% no preço dos combustíveis

A pesquisa semanal do Procon de Maringá publicada ontem revela onde está mais barato abastecer no município. Dessa maneira, no levantamento existe uma diferença de até 29,28% nos preços nas bombas dos postos maringaenses, como é o caso do Diesel S10, com o litro mais barato sendo R$ 4,47 e o mais caro R$ 5,79. 

Já a Gasolina Aditivada tem diferença de 17,35%, o Diesel S500 de 12,75%, a Gasolina Comum de 11,75% e o Etanol Comum 10,28%.

Conforme o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, se todos abastecerem onde está mais barato, quem vende mais caro não terá movimento e precisará abaixar os preços para vender. “Essa é a concorrência do mercado. O Procon não rege os preços. Mas, pode indicar onde tem mais barato. A diferença é muito grande. Vale pesquisar antes.”

Portanto, se pesquisar bem, é possível encontrar posto vendendo até mais barato que do estava no começo de junho. O Diesel S500 chega a ter o litro 5% mais barato agora do que estava no mês passado em alguns postos.

Além disso, o Procon comparou preços de 77 postos na Cidade, considerando pagamento à vista, sem promoções ou clube de fidelidade. Os valores estão sujeitos à variação diária, segundo cada estabelecimento. 

SEGMENTOS
Para garantir que o consumidor tenha os melhores serviços, produtos de qualidade e preços justos, o Procon de Maringá já fez pesquisas ou vistorias este ano em bancos, livrarias, postos de combustíveis, farmácias, peixarias, distribuidoras de gás, lojas de shopping, do comércio de rua, hospitais, entre outros.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: