O Flamengo deu o primeiro passo rumo às semifinais da Copa do Brasil nesta quinta-feira (5), vencendo o Athletico-PR por 2 a 1, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. Canobbio abriu o placar para o Furacão, mas Pedro e Bruno Henrique viraram para o Mengão.
Com o resultado no Rio de Janeiro, o clube da Gávea jogará pelo empate na volta, na Ligga Arena. O CAP precisa vencer por dois gols para se classificar diretamente às semifinais, enquanto qualquer vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
O semifinalista da Copa do Brasil será definido na próxima quarta-feira (12), quando Athletico e Flamengo se enfrentam na Arena da Baixada pela partida de volta. Antes, no fim de semana, o Furacão visita o Fortaleza e o Mengão visita o Palmeiras pelo Brasileirão.
Mesmo jogando no Maracanã lotado, o Athletico precisou de apenas seis minutos para abrir o placar com Canobbio. Após lançamento do campo de defesa, Vitor Roque ganhou de Erick Pulgar na dividida e ajeitou para o uruguaio finalizar de frente mara Matheus Cunha, tirando do goleiro flamenguista.
No segundo tempo, o Flamengo também marcou logo cedo, aos nove minutos. Cobrando pênalti de Madson em Arrascaeta, marcado após checagem do árbitro Flavio Rodrigues de Souza no vídeo, Pedro bateu à meia altura no lado esquerdo de Bento, que tocou na bola, mas não conseguiu defender e evitar o empate.
Para a virada, o Fla contou com a estrela de Bruno Henrique, que tem mostrado a cada jogo que pode ser titular. O atacante saiu do banco aos 20 minutos no lugar de Victor Hugo e marcou o gol da vitória aos 25. Após cobrança de falta de Arrascaeta na área, camisa 27 ganhou a disputa aérea contra Fernandinho e cabeceou no contrapé de Bento para fazer 2 a 1.
Foto – Reprodução