Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Se você continua vivo é porque ainda não chegou onde devia.”
Albert Einstein

PESQUISAS
Já estão sendo encomendadas, para o mês que vem, algumas pesquisas eleitorais para saber quem a população vê como o próximo prefeito de Maringá. Faltam apenas doze meses para o início da campanha eleitoral de 2024 e, de antemão, o que se escuta é que alguns nomes subirão nas pesquisas, outros cairão e outros nem com guincho do Bortoloto darão uma alavancada.

CALENDÁRIO
A festa de São João, realizada pela Sociedade Rural de Maringá, na avaliação da entidade foi um sucesso. Tudo indica que entrará para o calendário oficial da SRM como o maior evento anual da entidade depois da Expoingá.

EQUO
A prefeitura vai licitar a contratação de empresa que preste serviços de “Equoterapia”, tratamento de terapia com cavalos, através de recomendação médica para crianças portadoras de algum tipo de deficiência ou necessidade especial. Muitas pessoas desejam este tratamento, mas devido ao preço não conseguem fazer. Sem dúvida alguma é uma boa alternativa e muito bem-vinda.

ESTACIONAMENTOS
Comerciantes da avenida Pedro Taques, no trecho da avenida Horácio Racanello até a praça Rocha Pombo, estão preocupados com os comentários de que algumas vagas de estacionamento serão retiradas para a criação de mais uma pista de rolamento. Já é assim de um lado da avenida, e agora seria também do outro lado.

MUDANÇAS
O vereador Sidnei Telles disse em uma entrevista que os moradores das Zonas 4 e 5 apresentaram um abaixo-assinado para que seja mudada a lei e passe a ser permitida a construção de prédios nessas localidades. Agora, está havendo uma movimentação de moradores das Zonas 4 e 5 contra a mudança da lei. Parece que quem for mais organizado vencerá a batalha, pois grandes interesses residem por ali.

ISENÇÃO
Mesmo a lei não sendo nova muitas pessoas desconhecem que proprietários de veículos podem pedir isenção do IPVA quando seus filhos tenham síndrome do autismo ou outras necessidades especiais. É um direito amparado pela legislação e a informação e divulgação destes direitos são sempre muito importantes.

ANÔNIMA
O nosso STJ anulou provas, cancelou processo e liberou alguns traficantes alegando que as prisões feitas pela polícia basearam-se em “denúncias anônimas”. O nosso superior poder judiciário quer que o denunciante forneça seu nome e endereço. E a OAB quieta como sempre. Um absurdo.

COMPARTILHE: