Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer.”
(Rui Barbosa)

ABSURDAS
Estamos assistindo, praticamente todos os dias, decisões absurdas do nosso poder judiciário, principalmente da mais alta Corte. E só podemos assistir. Como disse o jurista Rui Barbosa, “a quem recorrer?”.

VAR
O IBGE ainda não finalizou o censo de Maringá, mas foram divulgadas informações preliminares de que a população maringaense não chegará a 420 mil habitantes. Daí, nós vamos ter de pedir o “VAR” e pedir para recontar.

FROTAS
Somente de veículos registrados em Maringá são aproximadamente 335 mil veículos. Se o censo do IBGE estiver correto, tirando os menores de idade, todos habitantes terão mais de um veículo por pessoa, vai ter mais carro do que gente.

FRONTEIRA
A situação econômica está muito complicada, mas para os turistas está bom. Um amigo que esteve por lá na semana passada disse que combustível, vinho, picanha e outras coisas faz valer a pena e está compensando muito para os brasileiros atravessarem a fronteira.

TRADIÇÃO
Está agendado para o dia 23 de junho o Arraiá do Seo Zico Borghi, tradicional festa junina que ocorre há mais de 40 anos. O evento atraí muita gente e será na Capela Bom Jesus, localizada na Estrada Pinguim, a partir das 18h30.

ABORDAGEM
Conversando com oficial do comando da PM, ele disse que a Polícia Militar está fazendo um trabalho muito forte e constante de abordagem de pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Segundo ele, o grande problema é que não existe um encaminhamento efetivo para tirar estas pessoas da rua e resolver o problema da segurança.

JOVENS
O Programa de Aprendizagem tem se mostrado uma porta de entrada importante para o mundo do trabalho no Paraná. Mais de 6 mil jovens, com idades entre 14 e 24 anos, foram contratados em todo o estado alcançando recorde histórico de participantes do programa desenvolvido pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – CIEE/PR.

PARCÃO
No pátio da delegacia está sendo construído um Parcão, com mão de obra realizada pelos presos. Está ficando bom e toda a população poderá usufruir do espaço.

COMPARTILHE: