Início Destaques do Dia Comitiva oficial do Japão visita a Cidade

Comitiva oficial do Japão visita a Cidade

Maringá e Kakogawa comemoram 50 anos de irmandade em 2023 e a cidade do Japão, primeira irmã da Cidade Canção, mantém vínculos importantes com o município em muitas áreas, como econômica, esportiva, cultural e social.

Para celebrar a irmandade, Maringá recebe nesta semana a visita oficial da comitiviva de Kakogawa, constituída pelo prefeito do município japonês, Yaushiro Okada, além de outras sete autoridades locais. A comitiva deve chegar na cidade nesta sexta-feira.

Desse modo, a agenda oficial da visitação inicia sábado, às 10 horas, na prefeitura. A programação vai até dia 10, quando as autoridades japonesas viajam para Curitiba.

De acordo com o prefeito Ulisses Maia, a história de Maringá está ligada à do Japão. “Maringá comemora 76 anos e vamos completar 50 anos do acordo de irmandade com Kakogawa. Isso reforça a importância da comunidade japonesa, que tem um papel importante para o desenvolvimento da nossa cidade, tanto na área cultural quanto nos setores econômico e social.” Ele também revela que além de marcar um momento de celebração, também é importante para o fortalecimento de novas parcerias.

Em vista disso, após visitar o prefeito Ulisses Maia na sala de reuniões do Paço Municipal, o prefeito de Kakogawa, Yasuhiro Okada, às 11h30, irá participar da inauguração do Marco da Princesa Michiko na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Riachuelo. No local, em 1978, a princesa do Japão visitou Maringá e ficou encantada com um ipê. Com isso, ela quebrou o protocolo e pediu para a comitiva parar e fez uma adoração para a árvore.

No decorrer da programação, as autoridades também vão visitar o Parque do Japão, considerado como o maior jardim japonês fora da terra do sol nascente, além de outras instituições do município, especialmente vinculadas à comunidade japonesa. O prefeito de Kakogawa e outras autoridades também vão acompanhar o desfile cívico da cidade em comemoração aos 76 anos.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: