Maringá apresentou saldo positivo na geração de empregos nos três primeiros meses deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Desse modo, o Caged publicou os dados relativos ao mês de março na última quinta-feira.
Neste mês, a Cidade contratou mais trabalhadores com carteira assinada do que demitiu, registrando 524 empregos. Com isso, foram 8.937 admissões e 8.413 desligamentos em empresas do município.
Já em março, em relação aos setores verificados pelo Caged, todos mantiveram saldo positivo. O setor de serviços permaneceu sendo o que mais contratou, com 183 empregos gerados. Em seguida veio o setor de construção, com 146 empregos e a indústria com 142 contratações. O comércio de Maringá contratou 47 pessoas de carteira assinada e a agropecuária, 6.
No primeiro trimestre do ano, 1.920 vagas de emprego foram geradas no município, sendo em janeiro 297, fevereiro 1.099 e em março, 524.
Em todo o Paraná, o mês de março terminou com 13.387 vagas de emprego com carteira assinada. Assim, o Estado ficou em primeiro na comparação com os três estados do Sul e em quinto em relação aos demais estados brasileiros.
Maynara Guapo
Foto – Reprodução