Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Nada pode se esculpir sobre madeira podre.” (Provérbio chinês)

INSEGURANÇA
O apresentador Salsicha exibiu uma reportagem sobre a insegurança dos comerciantes no centro da cidade, e como diria um outro amigo “está complicada a situação”, chegando ao ponto de ter comerciante dormindo dentro do estabelecimento. Muitos dos arrombamentos são feitos para manter o vício das drogas. Medidas sérias precisam ser tomadas.

TÍTULOS
Um dos comerciantes disse que não adianta ficarem mostrando títulos de “melhor cidade disso ou daquilo”, sendo que a triste realidade é esta que eles estão vivendo. A reclamação é geral e os problemas só aumentam conforme aumenta o número de moradores de rua e usuários de drogas que escolheram “viver” no centro.

COBRANDO
O Conselho de Saúde dos Moradores do Jardim Alvorada é muito atuante e reivindicam da prefeitura agilidade para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, para atender a demanda do maior bairro da cidade. Os procedimentos para a nova UBS estão andando, mas numa velocidade que desanima.

GERIÁTRICA
Outra cobrança do Conselho é o cumprimento de uma lei, de 2010, que prevê que o município deve providenciar a doação de fraldas geriátricas para pessoas carentes. Lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito, mas que nunca foi cumprida.

EXIGIA
O interessante é que esta lei das fraldas geriátricas foi alterada, em 2016, dizendo que as despesas com as fraldas deveriam ser pagas com recursos do Fundo Municipal de Saúde. O vereador na época, Ulisses Maia, foi quem propôs a mudança e exigia o cumprimento da lei.

ALIMENTOS
A prefeitura arrecadou aproximadamente 6 toneladas de alimentos e ração através de doações feitas pelos participantes da Prova Rústica Tiradentes e que serão repassados para entidades assistenciais da cidade. Os eventos assim, que mobilizam muita gente, deveriam sempre pedir doação no ato da inscrição. As entidades agradecem, as pessoas assistidas por elas agradecem muito mais.

RE-RECAMPEAMENTO
A prefeitura está refazendo o “re-recapeamento” do asfalto da avenida Tiradentes, que foi muito mal feito recentemente e esfarelou fazendo surgir muitos buracos. Esse assunto foi polêmico e ficou na boca do povo. A prefeitura disse que não havia pago a empresa que fez o serviço, mas um secretário municipal disse que já havia sido pago. Resultado, o secretário saiu, o trânsito foi interditado novamente e um outro recape está sendo feito em cima do recape recente.

COMPARTILHE: