A Câmara Municipal contratou uma empresa de engenharia que vai realizar um estudo preliminar para apontar quais obras são necessárias no prédio para abrigar os oito novos vereadores que serão eleitos em 2024. A atual estrutura foi pensada para 15 parlamentares e precisará ter novos gabinetes e novas vagas de estacionamento. Ano passado, houve votação e a ampliação das cadeiras para 23 foi aprovada.
A empresa maringaense Contratte Engenharia LTDA. também deverá apresentar o projeto executivo das obras a serem realizadas. O prazo é de 12 meses e o custo R$ 60 mil. O Observatório Social de Maringá (OSM) informou que ter novos vereadores vai custar R$ 18 milhões por mandato. Ao todo, 12 parlamentares votaram a favor da alteração.
O aumento das cadeiras, assim como a implantação do 13º salário e de férias remuneradas, foi aprovado por: Mario Hossokawa, Sidney Telles, Professora Ana Lúcia, Mario Verri, Alex Chaves, Delegado Luiz Alves, Onivaldo Barros, Belino Bravin, Altamir da Lotérica, Dr. Manoel, Maninho e Adriano Bacurau.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução