“Às vezes, a vida vai te acertar um tijolo na cabeça. Não perca a fé.”
(Steve Jobs )
REAJUSTE
A Prefeitura fez a proposta de 6% de reajuste para os servidores municipais, não era o que a categoria queria mas deverá ser aceito já que não existe nenhum clima para movimentação de greve. Durante a reunião para decidir o reajuste, o representante da administração municipal disse que não poderia ser dado mais porque a Prefeitura precisa de dinheiro para resolver o problema dos buracos nas ruas.
AJUDANDO
Então, não serão apenas os servidores que trabalham no setor de pavimentação que vão recapear a cidade. Todos os servidores municipais estarão ajudando a tampar a buraqueira que está espalhada pela cidade, mesmo que seja preciso mexer no bolso.
CAMPEÃO
O pedido campeão nos requerimentos feitos pelos vereadores para a Prefeitura é o recapeamento das ruas pelos bairros. Todos os vereadores protocolam esse tipo de pedido, dessa vez não podemos negar que os maringaenses estão sendo representados.
ZONA 05
A Prefeitura vai licitar em maio a contratação de empresa de engenharia para realização do projeto de demolição e construção do Centro Esportivo da Zona 05, que deve custar R$ 376 mil, só o projeto. A obra do novo centro esportivo só deverá ficar pronta na gestão do próximo prefeito, mas a notícia é muito boa, sem o primeiro passo as obras não acontecem.
FÁBRICA
Em novembro de 2021, um secretário anunciava a instalação da fábrica de automóveis elétricos na cidade, com início de produção em 2022. Teve até o protótipo do carro exposto na praça. Pois é, o secretário já deixou o cargo e ninguém fala mais da fábrica.
BATISTA
O médico e ex-deputado Dr. Batista está ficando mais na Cidade, gerenciado uma pasta do Governo do Estado. Mais próximo dos maringaenses, ele vem articulando para ser candidato a prefeito em 2024.
QUINTEIRO
O advogado e ex-deputado Wilson Quinteiro, também, vem mantendo contato com seus correligionários realizando pequenas reuniões e planejando a campanha para prefeito no ano que vem.
QUEM NÃO SE COMUNICA…
Já dizia o velho guerreiro Chacrinha, comunicação é a alma do negócio.
Parece que a prefeitura de Maringá, que inaugurou com toda cerimônia a Secretaria de Comunicação, na gestão Ulisses Maia, não leva a pasta muito a sério. É comum ouvir o secretário Lúcio Rosas falar sobre a dificuldade de produzir com pouca verba e até criticar os valores praticados no mercado publicitário.
ESCOLINHA DO PROFESSOR ROSAS
E uma Secretaria que é formada em sua maioria por estagiários não pode ser levada a sério. É normal ouvir nos corredores os subalternos chamando o secretário de “Prof”. Mas não é à toa o chamado carinhoso, quase todos são alunos do professor, e secretário Lúcio Rosas, numa faculdade particular. Lembrando que ninguém trabalha de graça, são remunerados como estagiário