Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Dai-lhes vós mesmos de comer.” (Mat. 14-16)

CAMPANHA
A igreja católica lançou a Campanha da Fraternidade 2023, com o tema “Fraternidade e Fome”.

CAPITAL
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, começou a semana em Brasília buscando recursos. Com menos dois deputados federais representado nossa cidade, o prefeito tem de usar toda influência para garantir apoio do Governo Federal para obras e melhorias para Maringá. Pé na estrada.

PODEROSO
O deputado federal Ênio Verri, que em breve assumirá a diretoria geral da Itaipu Binacional, disse em uma entrevista que terá muito mais poder que qualquer deputado. Vamos torcer para que todo este poder possa trazer benefícios para nossa região.

PONTE
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná já contratou a empresa que fará os estudos para viabilizar a construção da ponte sobre o rio Paraná, ligando nosso Estado ao Mato Grosso do Sul e passando por Porto São José. É um projeto em parceria do Governo Estadual com a Itaipu, e o novo diretor Ênio Verri poderá contribuir muito para a execução desta importante obra.

FOME
Foi tão divulgado pela mídia nacional, durante o ano passado, que o Brasil tem 33 milhões de pessoas passando fome. Agora, em janeiro, a ministra Marina Silva, falou que são 120 milhões de pessoas em situação de miséria extrema. Mas já faz algum tempo que a mídia não fala mais sobre o assunto.

VELÓRIO
Um amigo que esteve na Capela Municipal comentou que achou estranho não ter muita gente no velório do missionário Miranda Leal, que teve uma vida muito ativa na história da comunidade evangélica da Cidade. Cerca de 60 pessoas acompanharam o cortejo e apenas 5 coroas de flores homenagearam o pastor, que em outros tempos levava uma multidão em seus encontros da igreja Só o Senhor é Deus.

GARGALOS
Com a volta às aulas o trânsito de Maringá mostra gargalos em diversas avenidas da cidade nos horários de pico, causando engarrafamentos. A Secretaria de Trânsito deveria estudar estas situações.

VLT
O vereador Luiz Alves quer que a Prefeitura faça estudos para implantar um VLT, ligando o centro com as avenidas Morangueira e Kakogawa, aproveitando o corredor de ônibus que já existe. O sistema de Veículo Leve sobre Trilho é uma boa opção.

VAGAS
A Prefeitura iniciou o credenciamento das creches para vender vagas para crianças de 0 até quase 4 anos. Serão compradas 1000 vagas ao custo de R$ 1.336,93 por aluno, totalizando R$ 16 milhões no ano. Com isso a fila das vagas diminui bem, mas nunca vai acabar

AUMENTO
A remuneração dos vereadores não é salário, é subsídio. Por isso, o Tribunal de Contas do Paraná está fazendo um levantamento em todos os municípios para verificar se houve alguma reposição acima da inflação para os subsídios. Em Maringá a questão será para a próxima legislatura, devido ao aumento que foi autorizado a partir de 2025.

15 DE FEVEREIRO
A data de hoje tem um valor especial. Completo com a minha amada esposa Dayani Barbosa 11 anos de casados. Agradeço pela família que formamos com nosso filho Enrico. Que Deus nos abençoe mais e mais. Te amo para sempre.

COMPARTILHE: