“O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.”
( Isaac Newton)
CONCURSO
O Ministério Público está pedindo o cancelamento de um concurso da prefeitura de Floresta. Como a cidade é pequena e todo mundo conhece todo mundo, chamou a atenção do MP os nomes dos primeiros colocados do concurso por serem todos parentes de políticos que estão no comando do município. O que se sabe é uma gota, o que ignoramos o “MP quer saber”.
PESQUISAS
Pesquisadores da UEM estão desenvolvendo uma pesquisa que aumenta muito a produção de álcool utilizando a mesma quantidade de cana-de-açúcar. Os resultados já são excelentes. Notícias assim nos orgulham da nossa universidade e comprovam que o conhecimento e a educação são o caminho.
IMPOSTOS
Somente no primeiro mês do ano foram arrecadados no Paraná, R$1,8 bilhão em impostos, com o IPVA sendo o carro-chefe. Desse bolo, Maringá recebeu R$ 74,3 milhões.. Pagamos muitos impostos e o retorno desse dinheiro tem de ser responsável e eficiente.
MULHERES
Dos empregos gerados no Paraná, no ano de 2022, as mulheres ocuparam aproximadamente 57% das vagas. É o maior índice do sul do País. As mulheres são a maioria da população e vão ocupando cada vez mais os espaços no mercado de trabalho, com competência e sensibilidade. Mais um ponto para elas.
FERIADÃO
Os órgãos públicos já estão divulgando como será o funcionamento durante o Carnaval. O Detran, por exemplo, vai fechar nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro. O feriadão anima bastante, mas os comerciantes não gostam muito, já os praianos…
DECLARAÇÕES
O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, já fez duas declarações polêmicas: a primeira, de que se a empresa Uber quiser sair do país, os Correios poderiam assumir os serviços. E a segunda, que é necessário diminuir os MEIs, que são os microempreendedores individuais que são pessoas jurídicas, para aumentar as pessoas contratadas com registro em carteira. Enquanto ele estiver falando é uma coisa, se for colocado na prática vai ser problema.
PESCANDO
Um vídeo de um cidadão maringaense pescando em um buraco no asfalto, cheio de água da chuva, na rua Joubert de Carvalho, está cheio de likes nas redes sociais. A Prefeitura já está providenciado o conserto da rua.
PROBLEMA
O que chama atenção sobre a rua Joubert de Carvalho é que no ano passado ela foi recapeada com o chamado “asfalto ecológico”, aquele que a Prefeitura fez grande divulgação sobre a eficácia e custo mais barato. Mas são muitos os problemas de serviços de recape na Cidade, seja executado por empresas que ganharam as licitações ou pela equipe municipal, deve existir algum problema sério.
COMANDANTE
Recebi ontem no Detran a agradável visita do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major Mildemberger. Bom bate-papo sobre a área de segurança.