Várias cidades do Paraná contam com unidades da Usina do Conhecimento. No local são oferecidos diversos tipos cursos gratuitos, inclusive preparatórios para concursos, vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são para crianças e adolescentes. Maringá tem uma unidade, mas ela não funciona e o prédio está deteriorado e com muito mato alto. Quem passa pela Avenida Itororó, onde fica o Bosque II percebe que a estrutura está totalmente abandonada.
A novidade sobre o espaço em Maringá é que voltará a pertencer ao município. A unidade foi doada, pela Prefeitura, para o Estado e inaugurada durante a gestão Jaime Lerner (1995 – 2002); todavia, segundo a Secretaria de Educação (Seed), o pedido de reversão da doação já está em andamento e os documentos sendo providenciados. A conclusão do processo depende da Secretaria de Estado da Administração e Previdência.
Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação declarou que “a Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), apresentou à Secretaria de Estado da Educação (Seed) pedido de reversão do prédio da ‘Usina do Conhecimento’, doado pelo município ao governo do estado no passado. O objetivo é transformar o espaço em um Centro de Educação Ambiental. O município aguarda análise da Seed sobre o protocolo apresentado”.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.