Início Destaques do Dia Campanha dos Correios espera presentear mais de 1 mil cartinhas em Maringá

Campanha dos Correios espera presentear mais de 1 mil cartinhas em Maringá

A Campanha Papai Noel dos Correios chega a 33ª edição com o objetivo de presentear crianças de até 10 anos matriculadas até o 5º ano em escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social. A adoção, como em anos anteriores, é realizada pelo Blog do Noel. O prazo para que os presentes sejam entregues nas agências de cada cidade participante termina em nove de dezembro. Em Maringá são esperadas mais de 1 mil cartinhas.

“Depois que as cartinhas são adotadas e os presentes chegam até a gente, tem um trabalho especial para que tudo chegue até as crianças. Geralmente os pedidos são bonecas, carrinhos, material escolar, skates, patinetes e até mesmo alimentos; porque muitas crianças são carentes e passam por necessidades. Temos certeza de que, para quem adota uma carta, é algo simples de atender; mas para essas crianças é uma alegria enorme ser escolhida e presenteada”, explicou o gerente da agência central e coordenador da campanha em Maringá, Allan Aguiar Passos.

O coordenador ressalta que nas agências em Maringá não será possível fazer a adoção, todo processo é online. Agora para quem for entregar uma cartinha, que deve ser manuscrita, há duas formas, diretamente numa agência ou pelo blog da campanha, tirando uma foto ou digitalizando a carta. Allan reforça que “a imagem precisa estar em boa resolução para ser compreendida pelo Papai Noel.” Na página da internet todas as cartas atendem critérios estabelecidos pela ação.

“Essa campanha será mais uma vez um sucesso. Esse ano, no Paraná, mais de 10 mil cartas devem ser adotadas. No ano passado, em todo o Brasil, foram mais de 150 mil crianças recebendo presentes. É uma maneira especial de transformar o final de ano de tantas famílias em situação de vulnerabilidade social. Todas as informações estão no blognoel.correios.com.br”, concluiu o coordenador da campanha.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: