Começa na segunda-feira, sete, o período de matrículas para o ano letivo de 2023. Até dia 18 de novembro, os pais ou responsáveis das crianças já cadastradas para ingresso no primeiro ano do ensino fundamental, poderão realizar as matrículas. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), é necessário procurar a escola municipal indicada na carta de matrícula, entre segunda e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Os documentos para matrícula são: Certidão de Nascimento (original e cópia); carteira de vacina; atestado de vacina (original e cópia); Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá (original e cópia); RG e CPF do responsável pela criança (original e cópia); comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço; e em casos de transferências, apresentar histórico escolar.
A matrícula de crianças não cadastradas, para o primeiro ano do ensino fundamental, será feita em janeiro do ano que vem. No entanto, os pais podem procurar os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de interesse para cadastro na lista de espera a partir de 17 de novembro, para crianças de zero a cinco anos. Para as demais séries do ensino fundamental, do 2º ao 5º ano, o prazo para cadastro na lista de espera começa em 21 de novembro.
Os documentos para a lista de espera são: Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá; Certidão de Nascimento; e comprovante de residência. O atestado de vacina, um dos documentos obrigatórios para a matrícula, pode ser retirado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.
O período de rematrícula nos Cmeis que começou no mês passado já foi encerrado com 13.030 rematrículas no ensino fundamental e 10.840 na educação infantil.
Victor Cardoso
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