O suspeito é o ex-marido da mulher, advogado criminalista e ex-agente da Polícia Civil.
O crime aconteceu nesta segunda-feira em Curitiba , pouco antes das duas crianças do casal entrarem na escola no bairro conhecido como Uberaba. A mãe, Suelen Rodrigues , tinha medida protetiva contra o ex-marido Jaminus Quedaros de Aquinio, que está foragido. Segundo o delegado Thiago Nóbrega, que trata o caso como feminicídio, Suelen se mudou de Prudentópolis para a Capital há pouco tempo, justamente por medo do ex-marido, que fazia ameaças constantes.
“Era um ex-marido que não se conformava com a separação e vivia ameaçando a ex-companheira”, disse o delegado, que pediu e ontem no final da tarde obteve na justiça a prisão preventiva de Jaminus, para evitar que ele se apresenta depois de passar o período de flagrante e deixe a delegacia por onde entrou. Agora , ele é procurado e seja preso hoje, amanhã ou semana que vem, não deverá sair da cadeia.
As crianças, uma menina de oito e um menino de 10 anos, estavam chegando na nova escola, onde foram matriculados há uma semana, para o primeiro dia de aula. O pai já estava lá, esperando para cometer o crime.
Suelen chega com os filhos, desce e caminha na direção da escola quando é interceptada pelo ex-marido. Houve uma ligeira discussão e 40 segundos depois ele disparou vários tiros contra ela, matando a mãe dos seus filhos na frente das crianças.
Redação JP
Foto – G1