Início Maringá Monitores voluntários podem se inscrever para edição 2022 da Flim

Monitores voluntários podem se inscrever para edição 2022 da Flim

A Secretaria de Cultura (Semuc) abriu credenciamento para quem deseja trabalhar como monitor voluntário na edição de 2022 da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim). Os interessados vão atuar na recepção dos visitantes da festa, acompanhamento de turmas pelos estandes, acompanhamento dos escritores e convidados, além da organização dos auditórios e demais ambientes onde acontecerem atividades. A inscrição é feita por meio de link no site da Prefeitura de Maringá.

De acordo com a Semuc, qualquer pessoa física pode participar do evento como voluntária. Lembrando que o trabalho não é remunerado, tem duração de quatro horas diárias e pode ser realizado na manhã, tarde ou noite. O certificado, pelas 24 horas de serviços prestados, será fornecido a todos os participantes. Haverá um treinamento dos voluntários para que a atuação atenda às demandas da Flim.

“O trabalho voluntário na Flim garante muito aprendizado. Há muito conhecimento dentro dos estandes da Festa. Estamos muito animados com a edição deste ano, que envolve escritores, artistas e empreendedores e será totalmente presencial após dois anos de atividades remotas ou híbridas devido à pandemia”, enfatizou o secretário de Cultura, Victor Simião.

A Festa Literária Internacional de Maringá, este ano, será entre os dias dois e seis de novembro, reunindo literatura, exposições, apresentações artísticas e diversas outras atividades culturais na programação. Expositores têm a oportunidade de divulgar trabalhos como obras literárias e produções artísticas. Segundo a organização, é muito mais que uma feira literária, é um espaço para que as pessoas vivam e respirem cultura, assim como ter a oportunidade de divulgar a arte que faz.

No último dia 10 foi encerrado o chamamento público para a ocupação dos estandes da Flim. Espaços destinados a pessoas físicas ou jurídicas e entidades representativas interessadas em patrocinar o evento. O investimento mínimo varia de R$ 630,00 a R$ 1.890,00. Todo o montante arrecadado será destinado à compra de livros para as bibliotecas municipais. Em contrapartida, o solicitante tem o direito de explorar o estande do evento, que possui metragem de acordo com a cota patrocinada.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: