“O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade.” (Só pra contrariar)
PRESSÃO
Os eleitores, tanto de um lado quanto do outro, nunca sentiram tanta pressão sobre o seu voto. Vivemos em uma democracia, em um estado de liberdade, mas será que sabemos o que fazer com essa tal de liberdade.
LÍDER
O líder do governo Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Barros deverá ser muito prestigiado em caso de reeleição do presidente. O deputado defende o governo e vai para cima do ST. Em uma entrevista disse que o Ministro Alexandre de Moraes virou cabo eleitoral do Lula, e que Moraes “está fora da casinha”.
VOLTANDO
O governador Ratinho Júnior volta de sua licença na segunda-feira para trabalhar com força total na campanha de reeleição do presidente Bolsonaro. A missão é aumentar o percentual de votos para o presidente no Paraná.
DEPOIS
A escolha do novo secretariado do governo do Estado ficará para depois de 30 de outubro. Existem muitas expectativas, inclusive de vários deputados eleitos serem convidados para fazer parte do governo. Quem sabe, o Dr. Batista, que ficou na segunda suplência do seu partido, poderá voltar. A esperança é a última que morre.
EMOÇÃO
Na menor cidade do Brasil, Serra da Saudade, em Minas Gerais, que tem 771 habitantes, a apuração da eleição no primeiro turno foi emocionante, acompanhada por todos em um bar. Foram 419 votos para Bolsonaro e 395 votos para Lula. Teve mais votos que habitantes, pois muitos moram fora mas não transferiram os títulos. Dizem que o segundo turno será mais emocionante ainda.
REDES
É impressionante a quantidade de vídeos e mensagens sobre as eleições, muitas fakes e muitas verdades, que estamos recebendo a cada minuto. A capacidade de armazenamento dos celulares está apitando. O importante é o eleitor saber filtrar as informações.
SAÚDE
O médico e ex-vereador, Paulo Soni, está enfrentando problemas de saúde e internado para tratamento. Torcemos pela plena recuperação desse grande médico de nossa cidade.
ABSURDO
A Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ enviou carta a todos os jornalistas conclamando o apoio irrestrito à campanha do Lula. A categoria que deveria ser isenta na essência de seu trabalho, demonstra claramente sua parcialidade, o que compromete a lisura da informação e a verdade de todos os fatos levados ao cidadão brasileiro.
VENEZUELANO
Um amigo ficou muito satisfeito com o atendimento de um venezuelano, o Ramon, que está no Brasil há quase um ano e está morando na cidade vizinha de Floresta, ele é massagista terapêutico. O amigo disse que chegou lá com 75 anos e saiu com 60, rejuvenescido.
FESTA DAS NAÇÕES
Hoje é o último dia para a população aproveitar a Festa das Nações e ajudar uma entidade assistencial. São diversas barracas gastronômicas e todas representadas por uma entidade de Maringá.