Anatan Aparecido Waldomiro teria sido vítima de um acerto de contas, que terminou também com a morte de um comerciante por bala perdida.
Na casa do homem executado em frente a um mercado no Jardim Oásis, em Maringá, policiais da Rotam encontraram uma pistola e muita munição. Ele foi surpreendido sexta-feira no final da tarde por um atirador que disparou várias vezes, atingindo também o dono do mercado, Marcelo Zerbinatti. A PM foi até a casa de Anatan com esposa dele, que estava na cena do crime, e lá apreendeu uma pistola 9mm, três carregadores, dois capuzes, dinheiro em espécie e muita munição. A mulher foi detida, levada para a 9ª. SDP e autuada em flagrante.
O suspeito assassinado tinha extensa ficha criminal, por tráfico de drogas e homicídios, praticados na região de Maringá. O comerciante havia deixado o seu estabelecimento e voltava pra casa quando retornou ao mercado por ter esquecido a carne para um churrasco de comemoração ao aniversário do seu pai. Ao chegar no mercado, se deparou com o tiroteio e sem perceber entrou na linha de tiro.
A morte do supermercadista causou consternação na região do Jardim Alvorada, onde ele era muito conhecido. Comerciantes se uniram aos familiares de Marcelo para pedir rapidez nas investigações e prisão do atirador. “Jamais imaginei sentir uma dor tão grande assim’, disse Airton Zerbinatti, após sepultar o filho Marcelo. “Sepultar o meu filho foi o pior momento da minha vida. Parte de mim morreu com ele”, desabafou aos prantos. Marcelo era o segundo filho de seu Airton e com ele já trabalhava aos 10 anos em um mercado da família na cidade de Marialva.
Redação JP
Foto – GMC