Início Maringá Últimas atrações do ′Mês da Música′ em Maringá

Últimas atrações do ′Mês da Música′ em Maringá

Termina amanhã a programação do ‘Mês da Música’ em Maringá. Durante agosto inteiro, a população pode conferir orquestra, coral, shows, oficinas, ‘Cinema a Céu Aberto’ e outras atividades que valorizam artistas locais e espaços da Cidade. Nesta terça-feira, o ′Música em todos os lugares′ será com o ‘Grupo de Sopros e Percussão’ do Sesc, às 18 horas, na Feira Livre da Praça de Todos os Santos. Já para quarta-feira, o cronograma traz concertos e shows.

No dia 31 tem ‘Concertos ao meio dia’ com a Escola de Música da UEM, às 12h30, no Centro de Ação Cultural (CAC); ainda na quarta-feira a Camerata Sesc se apresenta na Feira do Produtor, a partir das 18 horas; tem apresentação do Centro Musical Villa-Lobos, às 17h20, no Paço Municipal na quarta; e, no mesmo dia, o encerramento da programação será com o show da banda Banzzai, às 21 horas, no Teatro Barracão.

“As ações do ′Mês da Música′ englobam desde a valorização dos artistas locais que se apresentam em espaços descentralizados, até a vinda de um grupo de referência, como o Trio Corrente. Foi um sucesso. Nossos próximos passos serão: realizar a Conferência Municipal de Cultura para definir o próximo Conselho, revisar o Plano Municipal de Cultura, organizar a Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim, e auxiliar o turismo nas ações do Natal, entre outras atividades”, acrescentou o secretário de Cultura, Victor Simião.

O secretário destacou ainda que ainda está acontecendo o projeto ‘Acordeluz’ no CAC. São 1,8 mil lâmpadas de LEDs que criam um espetáculo por meio das teclas do piano. É uma exposição interativa pensada como um instrumento musical virtual; ao emitir som, a obra emite também a luz. O autor do projeto, César Augusto Ferreira, explica que as cores vistas na reprodução têm o nome de pincéis, forma de traduzir cada nota apertada no piano eletrônico em formas e cores diferentes.

O CAC fica no Auditório Joubert de Carvalho do CAC, na Avenida XV de Novembro, 514. A atração fica aberta até dia três de setembro e a visitação acontece das nove às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: