A aeronave estava sendo perseguida por um caça da FAB e antes de fazer um pouso forçado em Mirante do Paranapanema, São Paulo, os traficantes jogaram fora fardos de droga quando sobrevoavam o Noroeste do Paraná, mais precisamente o município de Loanda. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a FAB fez o acompanhamento da aeronave que realizava voo irregular no espaço aéreo nacional e após contato inicial com o piloto, os ocupantes fizeram o arremesso de cargas de droga em áreas rurais de São Paulo e Paraná.
O entorpecente que caiu na zona rural de Loanda só no dia seguinte foi localizado e recolhido pela Polícia Federal e Polícia Militar. Para escapar do cerco que era feito pelo caça da Força Aérea Brasileira, o piloto do bi motor fez um pouso forçado em um canavial e na companhia de outros comparsas botou fogo no avião e fugiu a pé.
De acordo com um investigador da Polícia Civil, o avião chegou a ser atingido pelo caça da FAB, mas o piloto conseguiu aterrissar em um canavial. ” A aeronave criminosa foi abatida pela Força Aérea, caindo em uma área rural no Estado de São Paulo, divisa com o Paraná e foi totalmente destruída. Grande parte da droga já foi recuperada e será encaminhada à Polícia Federal, por ser, em tese, tráfico internacional. As buscas ainda continuam até toda droga ser recuperada”, explicou o investigador.
Redação JP
Foto – Reprodução