Um levantamento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apontou que Maringá tem 111 taxistas com alvarás legalizados junto à Prefeitura. Esses profissionais têm direito ao benefício do Governo Federal, o auxílio taxista, que começará a ser pago em 16 de agosto. Estão previstas seis parcelas de R$ 1 mil até dezembro. A Prefeitura tem até o dia 31 de julho para enviar os dados dos trabalhadores ao Ministério do Trabalho e Previdência.
Terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio deste ano. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, não há necessidade de qualquer ação por parte dos taxistas. As duas primeiras parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, serão pagas em 16 de agosto. Uma segunda data de pagamento das duas primeiras parcelas foi determinada para o dia 30 de agosto.
“Estamos participando de discussões sobre o benefício emergencial e o valor não está fechado porque o Governo Federal não sabe a quantidade de taxistas no País. Mas essa informação será levantada e divulgada em breve. Os profissionais maringaenses podem ficar tranquilos porque o trabalho do município será realizado para garantir esse benefício”, disse o secretário da Semob, Gilberto Purpur.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução