O chefe do circuito de Suzuka acredita que o GP do Japão retornará neste ano após uma ausência de dois anos do calendário da Fórmula 1.
As rígidas restrições de covid no Japão impediram a realização das edições de 2020 e 2021.
O retorno da categoria a Suzuka está marcado para outubro, mas também é verdade que as infecções de covid estão aumentando no Japão e em todos os lugares no momento.
“Isso é verdade”, declarou Kaoru Tanaka, presidente da Mobilityland, promotora do evento. “Porém, o número de pessoas severamente doentes não está aumentando tanto quanto o número de infectados”.
“Além disso, as infecções estão aumentando no mundo todo, mas quase todos os países agora estão abertos para viagens e priorizando a recuperação econômica”.
“Parece que o Japão também está indo nessa direção, então eu acredito que nós poderemos realizar a corrida se a situação permanecer como está agora”, disse ele ao as-web.jp.
Segundo Tanaka, Suzuka está prosseguindo com a venda de ingressos. “Nós não definimos nenhuma restrição especial até agora”, confirmou ele.
“Neste ano, a situação da covid se acalmou consideravelmente no mundo todo e a maioria dos países não tem restrições significativas para entrar no Japão, independente da vacina. Portanto, nós não adotaremos nenhuma medida de prevenção epidêmica que exceda isso”.
Foto – Reprodução