Um dos papéis mais famosos de Johnny Depp é o capitão Jack Sparrow, da franquia Piratas do Caribe. O ator deu vida ao personagem de 2003 a 2017 e foi cortado da série de filmes em 2018, quando foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher Amber Heard. Porém, foi noticiado que o astro de Hollywood estaria negociando um contrato milionário para voltar a interpretar o pirata, mas a equipe dele nega essa história.
Com a batalha judicial contra Amber Heard, Depp foi cortado de importantes produções, como as franquias de Piratas do Caribe e Animais Fantásticos. Porém, a Disney teria entrado em contato com o ator antes mesmo do julgamento para sondar se ele ainda tinha interesse em interpretar Jack Sparrow nas telonas, segundo o site australiano Poptopic.
Após a publicação dessa notícia, um representante do ator desmentiu a história para a emissora estadunidense NBC. O próprio Johnny Depp afirmou anteriormente que não tem interesse em interpretar Jack Sparrow novamente, e o produtor de Piratas do Caribe disse ser muito improvável que Depp volte para o elenco.
De acordo com o Poptopic, o ator estaria negociando um contrato de mais de 300 milhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 1,5 bilhão, para interpretar o pirata nos próximos filmes. Uma fonte próxima à Disney disse que a empresa estaria interessada em remendar a relação com o ator e torcendo para ele deixar no passado o que ocorreu em 2018, com o fim do contrato após as acusações de Amber Heard.
Além de Johnny Depp, Amber Heard foi prejudicada com a batalha judicial. A atriz, condenada a pagar uma indenização milionária ao ex-marido por difamação, foi cortada de Aquaman 2 e será substituída no filme.
Foto – Reprodução