Grande promessa do tênis brasileiro na atualidade, Beatriz Haddad foi eliminada logo na estreia em Wimbledon. A tenista perdeu para a eslovena Kaja Juvan nesta segunda-feira (27) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, e deu adeus à competição.
A expectativa em torno de Bia Haddad na grama inglesa era grande, especialmente pela ótima campanha da atleta em torneios preparatórios – ela conquistou 2 títulos, além de 12 vitórias em sequência. Depois dessa arrancada, a brasileira subiu para a 28ª colocação do ranking da WTA.
Bia já havia enfrentado Kaja Juvan em outras duas oportunidades, em que levou a melhor. Depois de vencer a brasileira, a eslovena agora enfrenta a vencedora do confronto entre Maddison Inglis, da Austrália, e Dalma Galfi, da Hungria.
Bia Haddad chegou ao top 10 das mais cotadas ao título após os troféus em Nottingham e Birmingham, além da semifinal de Eastbourne. Nas últimas três semanas, a tenista chegou à maior sequência de vitórias na superfície desde Serena Williams em Wimbledon, entre 2015 e 2018.
Foto – Reprodução