Quem passa pela Avenida Tiradentes, no trecho entre as avenidas Herval e Paraná, percebem que a qualidade do asfalto, recapeado recentemente, está ruim. Na tarde de ontem, servidores da Secretaria de Infraestrutura e diretores da empresa responsável pelo serviço verificaram o trabalho. Sobre o assunto, o Prefeito Ulisses Maia anunciou que houve determinação para um novo recapeamento o quanto antes.
“O asfalto da Tiradentes não ficou adequado e, além de não pagar, determinamos que a empresa refaça o serviço. E isso será feito nos próximos dias. Vence a licitação quem dá o melhor preço, infelizmente nem sempre quem apresenta o menor valor faz o melhor serviço. Um problema crônico em obras públicos no Brasil e o município é refém do processo de licitação, mas exigimos qualidade no serviço prestado”, disse Maia.
Ele ainda relembrou outras situações onde não houve cumprimento de contrato por parte de empresas contratadas pelo Poder Público. Salientou “o caso da empresa que venceu para construir o hospital da criança e não deu conta; foram R$ 10 milhões. Teve a empresa que venceu para reformar a Rodoviária e abandonou a obra com 20% realizada. No Centro Esportivo da Vila Operária, aconteceu mesma coisa, a piscina já estaria coberta e a reforma finalizada, mas a empresa não concluiu.”
O Prefeito disse ainda que a mesma determinação está sendo feita com uniformes escolares e materiais. Houve o atraso da entrega porque, segundo ele, a Prefeitura não abriu mão de ter um produto de qualidade, assim como valorizar o dinheiro público continua sendo prioridade na administração.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução