O Provopar, com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra de Maringá, realizou no início dessa semana o primeiro Arrastão da Campanha do Agasalho 2022. Na ocasião foram recolhidas 2,8 toneladas de agasalhos. Os voluntários passaram nas casas recolhendo cobertores, roupas, sapatos e outras peças importantes que serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No próximo domingo, dia cinco de junho, acontece o segundo arrastão, desta vez na Zona 2 e Avenida Cerro Azul. As equipes de abordagem da Prefeitura estão aceitando doações e elas podem ser feitas entrando em contato pelo telefone 99103-5661 (24 horas) ou em pontos de coleta da Campanha do Agasalho. Um mapa com os pontos de coleta foi criado pela prefeitura e está no site oficial do município.
Outra ação que envolveu a solidariedade em Maringá foi a segunda edição do Cicloturismo. Ao todo foram arrecadadas 8 toneladas de alimentos que serão distribuídas para entidades assistenciais do município. O evento aconteceu envolvendo mais de 700 participantes que saíram de Maringá em um percurso até Floriano (15km), Floresta (25km) e Itambé (46).
“Nossa região tem um potencial incrível e a cada edição do Cicloturismo divulgamos mais o turismo rural e urbano. Temos a filosofia de elaborar ações visando a integração regional e o fortalecimento das empresas e empregos. O Cicloturismo tem caráter turístico, cultural, esportivo, ambiental, de integração e reforça a qualidade de vida e comprova a solidariedade da população. Para participar do evento, os ciclistas tiveram que fazer a Troca Solidária: uma cesta de alimentos não perecíveis pelo kit com camiseta, pulseira e flyer”, explicou o secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto Herradon.
A segunda edição do Cicloturismo foi organizada pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e tem apoio da Secretaria de Esportes, de Segurança, de Turismo e Aceleração Econômica, Provopar e Paraná Esportes.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução