Mattia Binotto, chefe da Ferrari, insiste que Charles Leclerc e Carlos Sainz estarão “livres para lutar” no GP da Emília Romanha deste fim de semana.
“Eles estão livres para lutar e eu creio que isso é importante para nós”, disse Binotto à Sky Sports F1 ao ser questionado sobre sua dupla de pilotos.
“Para Carlos, acho que é realmente importante para ele provar sua velocidade, e ele vai se recuperar. Então, eu vou apreciar a batalha por uma boa posição nos campeonatos!”
Quanto ao que está fazendo a diferença para Leclerc até agora nesta temporada, Binotto acrescentou: “Ele está bastante focado no momento e acredito que está pilotando muito bem”.
“O ano passado foi importante para ele e seu crescimento. O gerenciamento dos pneus também foi ótimo na Austrália e isso é algo que ele aprendeu. Comparando com sua primeira temporada na Fórmula 1, certamente é uma grande mudança”.
Além da liderança confortável de Leclerc na tabela de pilotos, a Ferrari tem uma vantagem de 39 pontos sobre a Mercedes na batalha dos construtores.
Contudo, Binotto quer evitar o entusiasmo excessivo e definiu uma abordagem simples para a prova deste fim de semana em Imola.
“Nós não estamos gerenciando o campeonato no momento; foram apenas três corridas”, acrescentou ele. “Nós ainda estamos focados em cada etapa e creio que essa será nossa abordagem nas próximas”.
“Nós sabemos que você precisa ser perfeito para fazer um bom fim de semana e vencer. Foi o caso no Bahrain; nós não fomos perfeitos em Jeddah e perdemos; a Austrália foi novamente um ótimo fim de semana”.
“A cada corrida, nós tentamos fazer o nosso melhor, e é assim que vamos encarar Imola e as etapas posteriores”.
Foto – Ferrari