Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Só tem direito de criticar aquele que pretende ajudar.” (Abraham Lincoln)

PANACEIA
Panaceia, de forma simplificada, seria o remédio para todos os males. Aqui em Maringá nós temos o superávit, a solução para todos os problemas. Mas o Ministério Público não está concordando muito com isso e não autorizou o acordo que a prefeitura pretendia fazer com a TCCC. O MP disse que a simples alegação que os recursos para pagar o acordo virão de superávit fere a lei de responsabilidade fiscal.

SUBSÍDIO
Quando a prefeitura anunciou o subsídio do transporte coletivo, para baixar o preço das passagens, foi dito que os recursos também virão do superávit. 

PRAINHA
O prefeito Ulisses Maia anunciou que já decretou de utilidade pública o terreno onde será construída a prainha. E que vai pagar a desapropriação e construir a obra com dinheiro do superávit, mas ninguém até agora disse quanto vai ser este valor. Pode ser que o MP também não concorde com a simples alegação de que os recursos virão de superávit.

LRF
O problema é que a Lei de Responsabilidade Fiscal diz que despesas fixadas em superávit só podem ser feitas em relação ao resultado alcançado no exercício anterior. Não se pode criar despesas contínuas, com expectativas de superávit futuro, ou seja, contar com o ovo que ainda não foi botado. Por isso é muito importante que a Câmara de Vereadores acompanhe de perto estas ações, para que no futuro a cidade não tenha mais prejuízos.

CORRIGINDO
Escrevemos que o atual Gerente das Hortas Livres, Mário Mituo, será candidato a deputado estadual pelo PDT. Na verdade, Mituo será sim candidato a deputado estadual, mas pelo PSD, partido do prefeito Ulisses Maia e do governador Ratinho Júnior. 

CONTAGEM
Está no portal da prefeitura do dia 17/03: “Prefeitura vai assumir serviços de água e esgoto da cidade em 30 dias”. Faltam 24 dias, contagem regressiva.

BURBURINHO
O vídeo que um grande empresário da cidade postou em suas redes sociais, onde ele está tocando fogo em malas, roupas e bolsas de sua esposa e com áudio dizendo que ela não sabe com quem mexeu, está causando muito burburinho na cidade. Só uma bolsa que foi queimada custa R$ 12.900.

PASSARELA
A vereadora Ana Lúcia apresentou um requerimento solicitando à prefeitura a possibilidade de construção de uma passarela ligando a empresa atacadista Assaí ao Shopping Catuaí. Vai ficar muito bom o slogan, “quem compra no Assaí, passeia no Catuaí”. 

PRESSÃO
Tudo indica que o governador Ratinho Júnior manterá o seu atual vice, Darci Piana, na chapa de reeleição. Mas a pressão será grande até o final, existem muitas forças interessadas na vaga de vice-governador.  

BONITA
Sarandi está bonita na foto. A jovem Brenda Bernardo da Silva foi eleita a Miss Paraná e agora vai concorrer no Miss Brasil. É a primeira vez que a cidade tem uma representante em um concurso de beleza a nível nacional.

BOOM
O líder do governo na Câmara, o vereador Alex Chaves, para defender o projeto que cria mais cinco secretarias e pelo menos mais 60 cargos comissionados, mandado pela prefeitura para a câmara, disse que: “O orçamento será um orçamento próprio”, e que “Maringá pode ter um “boom” na arrecadação de ISS, a partir de uma gestão mais eficiente.” Ou seja, vão gastar mais, para depois “boom”.

COMPARTILHE: