Início Maringá UEM inicia matrícula de aprovados no SiSU na próxima quarta-feira

UEM inicia matrícula de aprovados no SiSU na próxima quarta-feira

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) aderiu pela primeira vez o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso em todos os cursos de graduação oferecidos. Ao todo, foram 5.182 pessoas inscritas, de 23 estados do Brasil mais o Distrito Federal. Depois de anunciar, em primeira chamada, os nomes dos aprovados na lista de espera, a instituição abre o processo de solicitação de matrícula na próxima quarta-feira, dia 16.

Os aprovados em primeira chamada têm até às 23h59 do dia 21 de março para realizar a matrícula via internet, em link a ser disponibilizado. A documentação exigida deve ser enviada por meio do “Menu de Matrícula” até o dia seguinte, 22 de março. Para os inscritos em segunda chamada, a solicitação de matrícula precisa ser realizada de 30 de março até quatro de abril. Já os inscritos em terceira chamada deverão requisitar matrícula entre 11 e 13 de abril. Tudo de forma online com envio da documentação até o dia seguinte do prazo final.

Os documentos exigidos são: Certidão de Nascimento ou Casamento; Identidade (RG); e Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão. A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), responsável pelas matrículas, explica que toda documentação deve ser digitalizada, de preferência salva em arquivo PDF. Além disso, para a retirada da carteirinha de identificação e/ou passe de estudante, é obrigatório apresentar documento com foto. Todas as informações estão na página eletrônica da DAA, setor pertencente à Pró-Reitoria de Ensino.

Ao todo, os candidatos concorreram a 622 vagas em 78 cursos de graduação presenciais. Os cinco cursos com mais inscrições foram Psicologia (591 inscrições), Medicina (304), Ciências Contábeis noturno Câmpus de Maringá (300), Ciência da Computação (283) e Zootecnia (213). As maiores concorrências registradas nos cursos de Medicina (76 pessoas por vaga), Psicologia (73,8/vaga), Ciência da Computação (56,6/vaga), Comunicação e Multimeios (45/vaga) e Medicina Veterinária (40,2/vaga). Foram 6.751 inscrições no total.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: